Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Segunda-feira, 22 de Março de 2004

Os "ataques" e o "terrorismo"

g5tgb7u59.jpg
Esta noite foi assassinado o Sheik Ahmed Yassin, líder da organização palestiniana Hamas e referência espiritual de muitos Palestinianos. Não me ocorre sequer fazer um elogio póstumo a um homem que incitou o "seu" povo a uma luta violenta contra a ocupação israelita e cuja conduta nunca foi exemplo para ninguém.
O direito à resistência do povo Palestiniano perde-se na sua opção de luta violenta e na lógica de atentados contra civis.
Não pretendo discutir hoje a quem assiste a razão. Embora a cadeira de rodas em que se deslocava pudesse despertar alguma compaixão, o homem era um assassino... E agora é um mártir.
Deixo apenas a dúvida que me persegue há algum tempo e que vi hoje reforçada: Como se classificam estes actos de violência? Quais são os critérios para denominar um determinado acto como "terrorismo" ou como "ataque"? O facto de uma bomba sair de um helicóptero Apache e não de um cinto bomba de um suicida impede que se chame aos seus efeitos destrutivos acto de terrorismo? É certo, o atentado de hoje não matou civis, mas outros mísseis dos mesmos helicópteros já o fizeram e nunca vi nenhum acto de violência por parte dos israelitas denominado de terrorismo. Afinal o que é que distingue estes "ataques" do "terrorismo"? O orçamento disponível em cada lado?

publicado por Andre às 17:58
link do post | favorito
De Anónimo a 27 de Março de 2004 às 04:36
Vá lá vai...eu falei em terror e saltam logos os nomes todos para cima da mesa!!!!!!!!!!!!

Só julgo que nos apupam com imagens de terror, porque faz parte de uma qualquer estrategia politica ou governamental, ou talvez somente, porque são vendáveis.

digo eu, que gosto de dizer coisas, somos todos responsáveis|okayyam
</a>
(mailto:)
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.