Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Segunda-feira, 10 de Abril de 2006

Ao Príncipio...

 

Ao principio, o conforto do distanciamento, a leveza do caminhar em silêncio que se deixa abafar pela vida. O resmalhar da erva verde sob os meus pés e a intermitência da madeira e do ferro ferrugento que mantém a solidez intemporal.


    Faz-me sentir a minha pouca relevância no mecanismo sempre em movimento da Natureza em que me vou embrenhando e que me aceita com generosidade. O caminho que vou descobrindo em cada passada incerta assume uma beleza que me deixa cada vez mais extasiado. As aves atravessam o meu caminho e voam pela minha presença. Talvez apenas antecipem um voo que fariam de qualquer maneira, quiçá numa direcção diferente devido a mim. Terá a minha presença levado alguma vida a mudar?


      A vida abunda e não muda por mim. Atravessei-me no seu caminho tentando absorver um pouco da sua energia. Procuro mudar a minha vida. Em cada pedra, em cada flor que contemplo, em cada paisagem que admiro, procuro uma orientação que me leve ao meu caminho. Talvez por isso tenha escolhido um trilho definido. Sabia que ao segui-lo não me perderia, ficaria livre. Tento captar tudo o que me rodeia. A perdiz cantou, incomodada na minha passagem. Eu suspirei, maravilhado com o seu voo. Os homens convidaram-me para um copo e eu fingi que não ouvi. Sorri, mas eles não viram.


   A linha cumprimentou-me e prometeu-me em cada curva que não me deixaria atrasar ao meu destino. Cheguei ao fim e não o terminei porque não encontrei todas as respostas, mas elas estavam lá. Sei-o.


   Senti-as mas não as consegui verbalizar e interpretar. Sinto-me um pinto nidífugo à procura do seu lugar. O seu microcosmos, onde encaixe e flua livremente. Por isso me maravilha o campo. Tudo pertence. Sem questões.

publicado por Andre às 14:13
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De http://multimilionario.blogspot.com/ a 11 de Abril de 2006 às 23:35
Parabéns pelo Blog.
Belas palavras.

Um abraço alentejano.
De Laura a 13 de Abril de 2006 às 10:22
Parabens isto esta muito bonito.Até que enfim um pouco de positividade. Sei bem que ha momentos para tudo, mas o essencial é saber olhar em nosso redor e descobrir, no meio de tanta coisa negativa, uma pequena flor, um passaro levantando voo, um raio de sol, que nos convence que, sim, ha muita coisa linda neste mundo...Benvindo de novo andré...

Comentar post

.Andrei

.Busca!

 

.Compadres

.Visitantes

free counter