Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Sábado, 11 de Junho de 2005

Portugal não sairá da cova

taxa crescimento pib.jpg

fontes : Ministério das Finanças / Banco de Portugal / ICEP





É assim…o défice existe, falam nele, logo existe…não estou muito certo sobre esta lógica.




Existindo…combate-se, é o termo usado, como que personificando o fenómeno, atribuindo-lhe características de inimigo, sinónimo do mal e do errado.




Assim sendo, o défice é um número, é assim que se apresenta, como um número e como é em cifra que ele se revela, é como algarismos que lhe olham…resultado, temos estatuo de porção…um ser, não é mais que uma porção de dinheiro e enquanto assim perdurar, o défice nunca será visto como um fenómeno social total, delicadíssimo, complexo e um ser nunca será visto como ser.




Ainda défice…numa “sociedade de risco”, o impacto humano é calculado e pode-se prever um cenário com um exercício ligeiro de reflexão.



6 a 8 incêndios hoje, outros tantos ontem, mais outros no ano passado e outros ainda nos anos anteriores. Esquecendo também o discurso único sobre os fogos de todos os anos, que a cultura de um povo também se faz muito à custa de discursos únicos, calcula-se então: A cortiça rende uns dinheiros, a floresta é um recurso, os recursos naturais permitem PIB, sem recursos o PIB baixa, este ultimo baixa, o défice continua a aumentar, aumentando pagam-se mais impostos como arma única de ataque.




Neste exemplo, como muitos outros que aqui poderíamos tentar encontrar, (sector da energia) há dois elementos que infelizmente não entram na contabilidade do PIB, a destruição dos recursos naturais e a educação, pilares essenciais para o crescimento e desenvolvimento humano de um pais.




Sem competência, educação e respeito pela vida, Portugal não sairá da cova
publicado por Andre às 02:13
link do post | comentar | favorito

.Andrei

.Busca!

 

.Compadres

.Visitantes

free counter