Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Quinta-feira, 25 de Março de 2004

14º Festival Intercéltico

muzs3m.jpg
Na sua 14ª edição o Festival Intercéltico do Porto regressa ao Rivoli - Teatro Municipal, viajando também por diversos palcos: desde o CCB em Lisboa até à Casa das Artes de Arcos de Valdevez, passando pelo Teatro Curvo Semedo em Montemor –O-Novo. Falaremos aqui dos grupos que actuarão em Montemor-o-Novo.
Assim:
Da Hungria virão os Muzskás (3 de Abril), com a convidada especial Márta Sebestyén e os bailarinos Zoltán Farkas e Ildikó Tóth, representando o binómio fundamental da tradição musical húngara e em particular da vasta região da Transilvânia: música-dança. Todo um património de inegável valor que sobreviveu até aos nossos dias com invulgar expressividade, constituindo uma das mais enraizadas e autênticas expressões musicais da Europa.

A representação irlandesa deste ano dá pelo nome de Kila (2 de Abril) e estamos certos que irá constituir uma agradável surpresa. Já conquistaram o público europeu e americano com a sua originalidade e definem-se por um grande virtuosismo mas sobretudo pela ousadia de se aventurarem em novos e estranhos territórios preservando sempre o essencial da identidade irlandesa.

Portanto, uma excelente oportunidade para os alentejanos amantes da folk terem contacto com o que de melhor se vai fazendo pela Europa. Para mais informações sobre o festival consultem http://www.attambur.com/Noticias/20041t/14_Festival_Interceltico_Porto.htm
publicado por Andre às 13:24
link do post | comentar | favorito

.Andrei

.Busca!

 

.Compadres

.Visitantes

free counter