Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Quinta-feira, 22 de Abril de 2004

(R)evolução!?

liberdad.jpg
"Fotografia de Vítor Valente"


Aproximando-se a data em que se celebram os 30 anos da revolução de 25 de Abril de 1974, é o momento ideal para lembrar (para os que o viveram) e para admirar (para os que vieram depois - e é o meu caso) o que se passou nesse dia e a alegria e esperança que invadiu quem viveu esses tempos. Olhando para o cenário em que vivemos hoje, em que o conformismo e a desilusão são um lugar comum entre nós, e em que o 25 de Abril é chamado de evolução, apetece celebrar, mais não seja, a felicidade genuína vivida nesses dias por quem sentiu que as coisas podiam mudar e que todos teriam a sua palavra a dizer.
Na minha perspectiva, só essa consciência individual, a de que cada um de nós enquanto indivíduo, pode influenciar o seu destino e o da sua comunidade, e a certeza de que quem tiver uma palavra a dizer será ouvido, pode sacudir-nos novamente e tornar-nos de novo numa sociedade dinâmica e proactiva.

25ab.jpg

Foi isso que o 25 de Abril me ensinou.
É isso que vou celebrar no Domingo.
publicado por Andre às 15:36
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 10 de Maio de 2004 às 13:48
revolução????????????????
tudo continua na mesma,não sei se perceberam, mas os comistas (comunistas)que estão na nossas camaras estão se a cagar para a revolução,para as ideias de revolução, basta ver a camara de beja apoiar ou ter apoios de algo como a macMERDA que é algo tão capitalista q nada tem haver com a revolução. foda-se a revolução acabou quando entupiram as g3 com cravos!
rent
</a>
(mailto:)

Comentar post