Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Quinta-feira, 6 de Maio de 2004

O carrinho do Presidente da gente

"BMW nem tem nome de gente, por mais números de série que lhe ponham na frente. Ainda, por cima, nem estradas temos para aguentar tamanha paranóia ( o meu pelintra anda mais depressa e é mais barato – e serve para tudo. Que remédio!). Se de velocidade se trata, não há como consegui-la, pois não é permitida por lei. Se de resistência, que não é à prova de bala, claro, nem vale a pena falar, pois o carro anterior, depois de devidamente assistido, resiste mais alguns anos e bons se os nossos concidadãos eleitos forem pessoas serias que prezem a economia de meios em tempo de vacas magras ( que, e não é por acaso, há muito tempo o são). Ditas estas diatribes, pouco poéticas, mas sempre duras, só peço que deslizem, suavemente, prazenteiramente ( depois de tanto gozo que já suportámos), no liso chão da Praça da Republica que, como ponto mais elevado da cidade ( exceptuando um bocadinho da Rua do Touro), os conduza, de cócoras ou a “penantes”, até à charca do Jardim do Bacalhau ( sem aspas). Este é o modo como de um “inocente” veículo automóvel se podem tirar lições adversas de ética político-sociológica. E, como dizia MARIANA ALCOFORADO, pela pena de RAINER MARIA RILKE, tous le rest n`est rien…Mas é que enquanto o seu amor foi amor, a sério, o amor de certos políticos é o luxo, esteja a sua região como estiver, para já não dizer o país."

Uma opinião muito respeitável a de Alberto Matos, espero que compreenda as razões que me levaram a colocar aqui este seu texto.
publicado por Andre às 21:20
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Anónimo a 12 de Maio de 2004 às 19:01
E já viram o primo santana!! Comprou uma catrefada de peugeut e audi topos de gama! e viva a recessão!belota brava
</a>
(mailto:cha_parro@portugalmail.pt)
De Anónimo a 7 de Maio de 2004 às 10:29
" Charca do jardim de bacalhau" é para aí o melhor termo que ouvi para o private charco do renovado café barata!!!! soltem as prisioneiras que com tanta vedação ainda sucumbem asfixiadas.belota brava
</a>
(mailto:cha_parro@portugalmail.pt)

Comentar post