Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Quinta-feira, 30 de Junho de 2005

Governo recusa projecto para energia nuclear até 2009

O ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, afirmou esta quinta-feira que, até ao final da legislatura, em 2009, o Governo recusará a viabilização de qualquer projecto para introduzir a energia nuclear em Portugal.




«Nesta legislatura, não haverá qualquer projecto para a introdução de energia nuclear em Portugal», declarou à agência Lusa o ministro da Economia e da Inovação.





Manuel Pinho referiu que o tema da energia nuclear «não faz parte do programa do Governo» e, como tal, «essa decisão é definitiva».




No entanto, tal como afirmou esta quinta-feira, durante a conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros, o ministro da Economia defendeu que o tema da energia nuclear «é actual em função da alta no preço do petróleo», devendo ser discutido com «seriedade».




«A grande prioridade do Governo são as energias alternativas e a eficiência energética, que têm um peso muito grande no programa de investimentos em infraestruturas hoje apresentado», contrapôs o titular da pasta da Economia.





Sobre a intenção de um grupo de investidores, liderado pelo empresário Patrick Monteiro de Barros, avançar com um projecto para a construção de uma central nuclear em Portugal, Manuel Pinho referiu que o desconhece.




«Enquanto alguns países estão a activar programas de energia nuclear, há também um grande número de países que, pelo contrário, estão a desactivar esses programas», observou este membro do Governo.

Diário Digital / Lusa




30-06-2005 18:34:00



(haja esperança, afinal este equipa é uma das melhores que tivemos oportunidade de eleger)
publicado por Andre às 22:29
link do post | comentar | favorito

.Andrei

.Busca!

 

.Compadres

.Visitantes

free counter