Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Segunda-feira, 24 de Maio de 2004

Companhia Paulo Ribeiro apresenta espectáculo transatlântico

7solosFor11Scenes_danca.jpg

A Companhia Paulo Ribeiro leva ao palco quinta-feira, dia 27, pelas 21h30, o espectáculo “7 solos for 11 scenes falling through”, na Casa da Cultura em Beja. O trabalho resultou de um projecto de intercâmbio entre a Companhia Paulo Ribeiro, residente desde 1998 no Teatro Viriato, em Viseu, e o Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cénicas Teatro Apolo Hermilo, do Brasil.
O espectáculo “7 solos for 11 scenes falling through”, que já esteve em digressão no Brasil no âmbito de uma residência artística de dois meses, foi coreografado por Peter Michael Dietz, ex-bailarino da Companhia Paulo Ribeiro que reside no Recife há três anos.
Em palco estarão quatro bailarinos da Companhia Paulo Ribeiro - Leonor Keil, Marta Cerqueira, Marta Silva e Félix Lozano - e os brasileiros Fernanda Lisboa, João Lima e Rodrigo Mello.
Ao justificar o projecto transatlântico, Paulo Ribeiro lembrou que a sua companhia tem sido ao longo dos anos «um ponto de partilha para vários artistas de muitos lugares», tendo esta opção sido «essencial para enriquecer as obras» criadas.
«Este projecto Viseu - Recife vem no seguimento lógico desde processo: por um lado aproximar culturas que se dizem irmãs porque veiculadas pela mesma língua, por outro lado juntar os ingredientes de maior eficácia para qualquer criação que é o cosmopolitismo das sensibilidades», explicou.
Na sua opinião, Peter Michael Dietz, «um cidadão do mundo a residir no Brasil», é «o interlocutor ideal para este desafio de um só mar, mas de muitas águas».
Peter Michael Dietz promete ao público «uma viagem às imagens de um paraíso», num espaço de energia densa onde se movem sete corpos.
“7 solos for 11 scenes falling through” é a 13ª produção da Companhia Paulo Ribeiro, que desde 1995 apresentou mais de 240 espectáculos para cerca de 53 mil pessoas.



publicado por Andre às 21:24
link do post | comentar | favorito

.Andrei

.Busca!

 

.Compadres

.Visitantes

free counter