Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Sábado, 17 de Julho de 2004

...

terra.jpg



era uma vez um bando de animais que se chamava Homem e que estavam a fazer uma grande travessia pelo universo, a bordo de uma nave chamada Terra.




Tudo começou há cerca de 4 milhões de anos atrás. Nessa altura havia muito poucos Homens. Comiam frutos, plantas e raizes que colhiam.



Na mesma nave em que os Homens faziam a viagem, havia também mais animais, e um número infinito de mais e mais e mais seres vivos. Para o Homem aprender o que comer, teve que imitar os seus primos, os macacos e assim, durante uns milhões de anos, foi vida destes animais viajantes.



Um dia, um grupo mais pequeno dos Homens, cansou-se de viver como os seus primos e começaram a rasgar a Terra, porque era mais fácil semar as plantas, do que fazer muitos quilómetros a pé para procurar comida, como não gostavam de trabalhar e já tinham armas de arremesso, forçaram outros homens e animais a fazerem o que eles não gostavam e assim, começou a fazer agricultura.



Com o tempo e havendo mais comida, este grupo de Homens, começou a aumentar, a aumentar, a aumentar, a aumentar e há medida que ía aumentando o número de Homens, íam sendo descobertas novas ferramentas e fizeram-se casas para estes Homens e tanto aumentou, que começaram a comer a fazer mais e mais agricultura. Como só a agricultura era pouco para dar comer a todos, eles inventaram melhores formas para apanhar muito peixe.



passaram-se muitos anos, e ja haviam 6 mil milhões destes "bichos" e o espaço para eles viverem era cada vez mais pequeno. O peixe começou a faltar. A água ficou tão estragada e suja, que se tornou quase impossível encontrar agua boa para beber. O ar, estava cheios de gases. Nas zonas mais quentes e como muitos Homens, o ar estava cheio de ozono que fazia arder os olhos, a garganta e o nariz. Afinal, os Homens tinham ficado presos sem comida, sem ar e agua, dentro da nave.



A nave Terra, tinha instruções bem precisas de como ser conduzida, mas estes Homens, não quizeram saber e foram fazendo as coisas conforme lhes apetecia, até que um dia, sem ele estar à espera, a sua viagem chegou ao fim.



Com ignorancia, eles foram consumindo todos os recursos da sua nave e desequilibraram o normal funcionamento do seu veículo...a nave, deixou de ter gasolina...até que caíu.



Mas nem tudo é triste, durante a viagem, eles aprenderam a fazer a folha de papel higiénico...



e barragens!



sei lá...acho eu!







(gostei de saber-me em sintonia contigo hoje. Deixo cópia da resposta, a uma opinião num fórum sobre esta nossa sociedade...um abraço André, dos fortes!)
publicado por Andre às 00:34
link do post | comentar | favorito

.Andrei

.Busca!

 

.Compadres

.Visitantes

free counter