Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Segunda-feira, 2 de Agosto de 2004

Durão promete reforma da Floresta até fim de Outubro - isto em 2003

O Governo prometeu ontem um programa especial de emprego e recuperação económica para as zonas atingidas pelos incêndios e comprometeu-se a apresentar até final do mês de Outubro medidas para a reforma da floresta. "O país compreendeu agora que não se pode pactuar com a incúria e que se deve olhar para o interior e para o desmazelo em que está o nosso território", afirmou ontem o primeiro-ministro, Durão Barroso, em conferência de imprensa, ao início da noite, depois de ter reunido durante duas horas com vários ministros, governadores civis e autarcas de zonas atingidas pelos fogos.



Considerando ser altura de "tirar lições", Durão afirmou que o ministro da Agricultura, Sevinate Pinto, apresentará nesse prazo de tempo as medidas que permitam ter "uma floresta melhor ordenada e criadora de riqueza" e que hoje deverá anunciar uma intervenção "de emergência" do Estado no mercado da venda de madeira.



Numa declaração escrita, o primeiro-ministro afirmou ainda que os apoios sociais serão canalizados de "forma rápida e sem burocracias" e que vão ser reforçados nas próximas semanas.



Por HELENA PEREIRA, com E.L. e R.G.
Quarta-feira, 13 de Agosto de 2003





em 2004 Sr. Ex Primeiro Ministro, onde é que você anda? Onde estão as medidas prometidas? Bah, perguntas de retórica, nunca haverá de sua parte uma resposta a esta ou a alguma outra questão. Faça pelo menos boa figura enquanto aí tiver!
publicado por Andre às 19:59
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 7 de Agosto de 2004 às 00:48
Ora viva! Vim ver a prosa alentejana e gostei. Esta do Durão é como outras dele e doutros que abrir a boca é o que menos custa em promessas. Cumprir é que é pior. Mas o Zé já tá habituado e na próxima lá vai outra vez deitar o papel e mais uma vez ser enganado... Até breve e ob pela linkagem.lumife
(http://beja.blogs.sapo.pt)
(mailto:lumife@sapo.pt)

Comentar post

.Andrei

.Busca!

 

.Compadres

.Visitantes

free counter