Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2004

Ora aqui esta uma respostinha para a degradação planetária...toma e embrulha

ABLO6.jpg



Foto de um weblog norte-americano (WAR BLOG 83), e retrata a vidinha destes campeões em Fallujah no Iraque ahhh e para avivar a memória das pessoas incrédula pela morte, ou rapto da pequena Joana, em 2004...é isso, estamos em 2004.


2004, no seu término, não agoura nenhuma esperança de ventos mais moderados em 2005. A América quer pela sua mão, contra os fracotes que vivem no Iraque, impor um manda-chuvas ou um manda-bombas, dê lá por onde der. A facção armada de resistência, apela a toda a população iraquiana, transformar estes 10 dias, num cenário ainda mais infernal do que até aqui tem sido.


Os novos contorno do terrorismo, ameaçam-nos até limites impensáveis. 2005, carrega a certeza de um vendaval de raptos, deste a cochinchina ao Gabão. Do céu, espera-se uma tremenda tempestade de ataques à bomba e como pano de fundo, temos o toque do Maestro, com a promessa de mais um ano sacudido pelas alterações climáticas...o que vale, é que o ta dito do general do blog, não tem pedalada para vencer o planeta em que ele vive e o seu homólogo de Israel, sem explicação aparente para o seu comportamento aberrante, pelo menos, "essa explanation" não assenta sobre a mesma do Tio Sam, não tem destino muito diferente...assim seja!






....e no meio disto tudo, anda tudo nas nuvens porque o Sporting não ganha desde o arranque do campeonato, porque o porto venceu o 1º jogo e comemorou a vitória de mais uma (super)liga, porque o Benfica são uns coxos e porque a joanita foi brutalmente morta pelos pais....que rica educação, não enfiem mas é os professores desempregados nas escolas que logo vêem a sorte que nos calha.



Assino também como

porradanalata



GENERAL NÃO SEI DAS QUANTAS!


"Men, this stuff that some sources sling around about America wanting out of

this war, not wanting to fight, is a crock of bulls__t. Americans love to

fight, traditionally. All real Americans love the sting and clash of battle.

You are here today for three reasons. First, because you are here to defend

your homes and your loved ones. Second, you are here for your own

self-respect, because you would not want to be anywhere else. Third, you are

here because you are real men and all real men like to fight. When you,

here, everyone of you, were kids, you all admired the champion marble

player, the fastest runner, the toughest boxer, the big league ball players,

and the All-American football players. Americans love a winner. Americans

will not tolerate a loser. Americans despise cowards. Americans play to win

all of the time. I wouldn't give a hoot in hell for a man who lost and

laughed. That's why Americans have never lost nor will ever lose a war; for

the very idea of losing is hateful to an American." GEN. GEORGE S. PATTON



Fonte: In War Blog 83, no infindável da rede…2004
publicado por Andre às 02:02
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Anónimo a 1 de Outubro de 2004 às 21:08
"A política é para os políticos", tem sido desde sempre a causa de uma democracia pouco participativa. Gostar de política, nada tem a ver como a filiação partidária. Sempre que se discutem problemas como a fome no mundo, as guerras, os inocentes ou os preços altos e baixos dos bens de consumo, esta-se a fazer política. Por natureza, poderiamos arriscar dizer que o Homem é um animal político e por assim ser é que devemos aceitar essa condição sem medo de dizer: "eu discuto política".
</a>
(mailto:)
De Anónimo a 1 de Outubro de 2004 às 11:50
Acha que os blogs do Baixo Alentejo têm qualidade?

Votação em
http://blogsnossos.250free.com
Blogs Baixo Alentejo
(http://blogsnossos.250free.com)
(mailto:baixoalentejo@megamail.pt)
De Anónimo a 1 de Outubro de 2004 às 08:18
A noção do bem e do mal é muito destorcida? Encoberta pelo veu do nosso julgo moral? Mas é precisamente esse nosso julgo moral que faz com que tenhamos essa noção do bem e do mal.Nunca pensei que estivesses fazendo a promoção da politica externa dos EUA.A unica coisa que vejo no que se passa pelo mundo, provocado pela América, é a morte.São inocentes ceifados porque ha quem se julgue o rei do mundo.Politica? Para mim não da.Odeio politica, nunca votei, deixo isso a quem percebe e como tal não vou criticar o que desconhêço.A minha politica é preservar a vida em tudo o que me rodeia, apenas isso.Não vejas agressão no que disse, apenas cansaço de ver e rever dia apos dia nenhuma melhora.Fica bem...
</a>
(mailto:)
De Anónimo a 30 de Setembro de 2004 às 13:01
Isso é um assunto extremamente complicado e que não queria estar a abordar assim por tuta e meia, posso-lhe apenas dizer que a noçao de bem e do mal que nós temos é muito destorcida e encoberta pelo véu do nosso julgo moral. Achais que estou fazendo promoçao á politica externa norte-america? ou o que terei eu também de fazer é olhar para o lado e assobiar uma melodia de tábua rasa. As consciencias devem estar despertas e as pessoas informadas, ora para nossa infelicidade esperar a paz, quando no mundo, um povo bem armado como é o USA, tem orgulho na guerra e na sua forma de pensar, é no mínimo esperar um sonho. A Joaninha como tantas outras crianças que morrem todos os dias neste mundo, serviu somente os interesses do aparelho de estado, como um peneira que cobre o sol, o objectivo de noticias como esta, afasta-nos de politicas ruinosas e miseravelmente seguidas...e enquanto o mundo continua adormecido...o tempo continua a esgotar-se...peço desculpa pela intenção que tive. Luis Dinis
</a>
(mailto:)
De Anónimo a 29 de Setembro de 2004 às 07:56
Estes campeões em fallujah, como os chamas não merecem ser trazidos para um blog que nada tem a ver com a guerra.Fazer o que tas fazendo so lhes da o que querem : publicidade.Todos os dias somos confrontados à miseria que vai pelo mundo.E na tv, na radio, no jornal...So mesmo os insensiveis, os egoistas , é que não sentem dor ao saber o que naquela parte do mundo se passa.
Mas para quê ver isso aqui tb? A Joana, e muitas outras Joaninhas por este mundo fora, tb sofreram por tanta crueldade.Os adultos, ja não tenho tanta pena, afinal de lado a lado não ha quem pare essa tragédia.Mas as crianças, aquelas que trazemos ao mundo, que fizeram elas para viver tal horror? Quando é que alguem vai abrir os olhos e enfim pensar em respeitar a vida?
</a>
(mailto:)

Comentar post