Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Sábado, 16 de Outubro de 2004

Passeio de Sábado outonal por Beja

Apesar das nuven intermitentes e da inconstante generosidade do Sol, lá fui caminhando até ao centro da cidade, decidido a um passeio contemplativo. Tracei mentalmente um percurso que incluiria a maior parte dos novos espaços existentes na urbe.

Estava muita gente nas ruas e senti-me bem. Conheci o espaço que liga a Rua Capitão João Francisco de Sousa à Rua do Sembrano, que apesar de inacabado e de mostrar já alguns sinais de degradação na obra feita (mesmo antes da sua inauguração), está agradável e tem muito potencial. Parece-me no entanto necessitar de algo que o torne não apenas um local de passagem, mas um espaço efectivamente usufruido pela população e também (mais difícil) de uma solução para os edíficios em avançado estado de degradação que o rodeiam.

Sentei-me numa esplanada das Portas de Mértolas e encontrei amigos, comprei o jornal e senti o conforto de estar em casa.

À tarde vou ao Parque da Cidade...de bicicleta.
publicado por Andre às 14:21
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 18 de Outubro de 2004 às 22:37
Cara Bombeira: O vandalismo é uma realidade em Beja, mas vândalos existem em todo o lado, inclusive em Espanha e nos países do Norte da Europa. Existirá talvez uma diferença no tempo da reparação após os estragos. Temos é que fazer com os que se preocupam com a nossa cidade sejam cada vez mais e a melhora surgirá por si. Como tu dizias numa posta tua: É preciso é espírito positivo! André
(http://temavondo.blogs.sapo.pt)
(mailto:andre.claudio@mail.pt)
De Anónimo a 17 de Outubro de 2004 às 18:14
Não tive ainda tempo para conhecer o acesso à Rua do Sembrano mas receio que o vandalismo que se está a alastrar nesta cidade tb aí faça estragos. O pq da Cidade é disso exemplo. Não sabemos cuidar do que é nosso...por vezes tenho pena de não ter nascido num país do norte da Europa, ou mesmo em Espanha...como eles cuidam do património!!!Bons passeiosbombeira
(http://naohanecessidadedefogo.blogspot.com/)
(mailto:)
De Anónimo a 16 de Outubro de 2004 às 17:21
Já estava sentido a tua falta neste espaço...meu bom velho amigo!Luis Dinis
</a>
(mailto:)

Comentar post