Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Sábado, 20 de Novembro de 2004

O Caso Insólito da Milharinha (Serinus serinus)

Serinus.jpg



Para quem não sabe esta ave muito apreciada pelos caçadores de aves vivas, conhecida por chamariz, é estival, que em outras palavras quer dizer que nos visita no Verão.



Entrementes ao que parece, alguns membros desta espécie andam confusos com os verões e aproveitam agora o Verão de São Martinho, para inicarem os seus rituais de acasalamento. Isto foi o que hoje vi e naquele misto de alegria com pânico me envolvi. A alegria de as ver é indiferente eu explicar, todavia o pânico explica-se pelo facto de isto ser talvez só mais uma das muitas marcas já visíveis das alterações climáticas já tão faladas.



Ora quem ainda não reparou que em Novembro, árvores de folha caduca, apresentam ainda uma folhagem de verde exuberante? São dos meus olhos, ou ela já deviam estar "descascadas"?



Ando cheio de dúvidas...bolas!
publicado por Andre às 01:22
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 29 de Novembro de 2004 às 01:57
quero fazer um reparo sobre a informação acima apresentada. Houve um erro ao considerar o Serinus serinus como ave estival, ou pelo menos no nosso país, que se encontra com estauto de residente. No leste da europa sim, apresenta-se como ave estival, no entanto a correção nao invalida o cerne do assunto, é que estas aves têm posturas entre Abril e Maio e nao Novembro e Dezembro...talvez as recentes chuvas as desiniba de voltar a criar...e se voltassem a criar nao era bom? Os pássaros não estão em vias de extinção? mas não é bem assim...por hoje chega...já exercitei o meu saber sobre isto e fico contente por saber que sei mais disto do que salões de automóvel. IntézesLuis Dinis
</a>
(mailto:okayyam@sapo.pt)

Comentar post