Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2005

A Mais Acelerada Extinção em Massa da História da Terra - Tenha Avondo o desconhecimento

FOTO120001227155136.jpg


Cientistas classificaram a perda da biodiversidadecomo um problema ambiental mais grave do que a destruição da camada de ozono, aquecimento global ou poluição e contaminação. A maioria (70 %) revelou acreditar que durante os próximos 30 anos, até um quinto de todas as espécies vivas hoje estarão extintas e um terço dos cientistas considerou que metade das espécies da Terra estará morta no mesmo período.




"Esta pesquisa é um alerta dramático às pessoas, governos e instituições sobre a ameaça verdadeiramente descomunal que estamos enfrentando, não apenas à saúde do planeta, mas também ao bem-estar e sobrevivência da própria humanidade; uma ameaça praticamente despercebida pela população em geral" comentou a Presidente do Museu de História Natural, Ellen V. Futter.




"Em sua grande maioria, os cientistas acham que a ameaça da crise da biodiversidade é subestimada por quase todos os segmentos da sociedade: 95 porcento considera que a população em geral subestima a ameaça; 87 porcento pensa que os governos a subestimam; 80 porcento acha que os media também o fazem; e 58 porcento são de opinião que os educadores não a identificam com precisão."






publicado por Andre às 21:17
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 22 de Janeiro de 2005 às 10:47
Propinas, pagas so depois na vida activa.............................

Esta é uma das propostas que fazem parte do programa de governo do PSD para a proxima legislatura , caso ganhe as eleiçoes.

Acredito que esta medida venha a desagravar a situaçao economica de milhares de estudantes e seus familiares.
è complicado um estudante , ser obrigado a conjugar trabalho com estudos , so por causa das propinas, assim tem a opçao de ficar a dever essa verba e so começar a amortizar , mais tarde apos colocaçao na vida activa..
Acredito tambem que cumpram esta proposta , pois algo de curioso surpreendeu , foi o PSD haver cumprido praticamente todas as propostas que lançou em 2002 , apenas com metade do mandato.

Tambem acredito que o mesmo eleitorado que deu vitoria ao PSD em 2002 , ao reparar que as propostas foram cumpridas , verifique agora condiçoes para continuar a confiar no PSD.

Tanto mais que os partidos da oposiçao , estao completamente desagregados , nao apresentam programa estruturado e credivel , porque as promessas nao se realizam por decreto-lei , sendo necessario medidas para as atinjir e passo a explicar:

- Como garante o PS crescimento economico de 3% e ainda na quinta feira um dos maiores bancos mundiais ( GOLDMAN SACHS) lançou um alerta a nivel mundial informando que as empresas portuguesas e a nossa economia pode ter atingido o seu auge em 2004?
A mesma casa recomenda prudencia nos investimentos em Portugal , por nao ver com bons olhos Jose Socrates.
Jornalismo internacional , que pela distancia conseguem comentar a actitude mal formada de Francisco Luça a xutar figuras publicas na Rua Augusta , em Lisboa.
O Comunismo que tem o seu ultimo reduto em Cuba e so nao foi ainda combatido , por Fidel Castro estar tao debilitado , que torna-se preferivel aguardar por outra queda dele.

Em parte alguma do mundo , aceitariam que um governo da Uniao Europeia de uma pasta de ministro a alguem do Partido Comunista.
Bloco de esquerda e Partido Comunista perseguem os empresarios e depois prometem acabar com o desemprego , deveriam explicar como conseguem esse milagre.

O facto é que desde Julho passado , altura em que o PSd começou a andar sob ameaça de dissoluçao , que os empresarios começaram a exportar seus negocios e seus investimentos para outras paragens.
Reparem na comitiva de empresarios portugueses que acompanharam o sr presidente da republica há China.

José Socrates esta em divida com o povo , porque andou a chamar de trapalhadas a iniciativas de novos dossiers começados pelo PSD e agora pretende dar continuidade aos mesmos e em vez de apresentar um programa estruturado e credivel , antes anuncia medidas avulso que vem somente confirmar a simples intençao de dar continuidade ao trabalho deixado pelo PSD.
A pergunta é que capacidades tem para essa continuidade?.

De salientar o mau caracter democratico de alguem que quer ser 1º ministro de todos os portugueses e recusa debates televisivos.
Em democracia o povo deseja saber o que pensam os politicos e o que tem para propor , alem disso persiste ainda a curiosidade de ser explicado onde é que Socrates via as trapalhadas?.
Porque deixou de as ver?
A campanha está ai , pena que os partidos de esquerda , na falta de programas com propostas crediveis , apostem em actitudes de mediocridade.
No estrangeiro o comentario actual é:
Em Portugal , os candidatos de esquerda manisfestam intençao de perseguir o empresariado e já xutam figuras publicas na praça publica em plena campanha..
Como é que vao conseguir crescimento de 3% e resolver o desemprego , sem emprearios?.
O odio que manifestam pelos empresarios , nao fará que sejam os proximos a ser xutados?.

O engraçado , é que o jornalismo internacional consegue ver com mais distancia as situaçoes e comenta-as sem medo.

Nuno Macedo
</a>
(mailto:travoltalx@iol.pt)

Comentar post