Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Terça-feira, 26 de Abril de 2005

"A Quem Compete?"

Sem título.JPG


Quer o título quer o texto, quer a foto, não são fruto e obra do Tem Avondo, são um puro e descarado plágio do Blog da formiguinha atómica, mas que, suponho, que entenderão as causas e as razões deste presente acto.




Coloquei lá um comentário, mas não sei porque, o malvado do blog não aceita as minhas opiniões...bom, pouco importa, o comentário andava nos moldes desta minha opinião: Os meus amigos de tertúlias costumam levar a mal a minha rude e agressiva opinião sobre o povinho português, mas a verdade é que por mais que se esforcem com os seus argumentos sobre um povo esplenderoso, pouco ou quase nada me convence a ter orgullho e honra em viver neste país. A ignorância das pessoas deste rectângulo, produz em mim uma sensação de agonia e tristeza muito difícil de explicar, os modos e os costumes mais bárbaros deste povo, não fazem qualquer sentido de existirem no sec. XXI e num país integrado na UE. No fundo como alguém um dia disse, somos um povo terceiro-mundista e o grave é alguns orgulharem-se disto e quererem continuar mergulhados na absoluta e abominável ignorância. Se a ignorância é a raíz de muitos males deste mundo, devíamos esforçar-nos por a erradicar de dentro de nós!



___________________________________________________________________________




"Há cerca de um mês, a cadela que aparece na foto foi enforcada por um rapaz menor de idade que, por acaso, até era o seu próprio dono. A fazer fé no e-mail que recebi sobre o assunto, a cadela era muito meiga e vítima de maus tratos, sendo frequentemente pontapeada. Quando morreu estava prenha, em final de gestação. O caso foi entregue à GNR e, posteriormente, seguirá para tribunal.




Este é um caso entre muitos. Tendo em conta que, nesta matéria, Portugal é um país onde reina a impunidade, regra geral as pessoas assistem a este tipo de coisas sem agir.




Porém, cabe aos médicos veterinários municipais e às polícias municipais das câmaras municipais da área onde se registou a ocorrência, assim como à PSP ou GNR (consoante qual seja a força policial com jurisdição sobre a área), receber denúncias destes casos, dirigir-se ao local, avaliar as condições em que os animais são mantidos e tratados e, se disso for caso, aplicar sanções que, no limite, podem até significar retirar o animal do actual proprietário e autor dos maus tratos.





Não denunciar é compactuar com a situação! Se tiver dúvidas sobre o que lei prevê, consulte o Decreto-Lei n.º 276/2001, de 17 de Outubro, com a redacção actualizada pelo Decreto-Lei n.º 315/2003, de 17 de Dezembro, e a Lei n.º 92/95, de 12 de Setembro, conhecida como Lei de Protecção dos Animais.





Estes diplomas regulam a maneira como os animais de companhia são mantidos, alimentados, abeberados e tratados de uma maneira geral e estipulam que é obrigatório garantir uma série de cuidados elementares de bem-estar animal quando se mantêm animais de companhia, definindo como ilícitos contra-ordenacionais a infracção às disposições destes diplomas, nomeadamente os maus tratos a animais de companhia. "





Publicado pela Formiguinha em 03:25 AM
publicado por Andre às 00:08
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Anónimo a 9 de Maio de 2005 às 21:59
A foto não aparece porque o sapo não assume ficheiros com acentos, pontuação, c cedilhados, etc, etc.. Bjinhos grandes**Formiguinha
(http://formiguinha.blogs.sapo.pt)
(mailto:blog_formiguinha@sapo.pt)
De Anónimo a 28 de Abril de 2005 às 20:52
Atenção ao encontro Blogs na Planície:
http://pracadarepublica.weblog.com.pt/arquivo/2005_04.html#192154

nikonman
(http://pracadarepublica.weblog.com.pt)
(mailto:joao.espinho@netvisao.pt)
De Anónimo a 27 de Abril de 2005 às 18:34
só é difícil se quem tiver que o transmitir, nunca tenha percebido o amor das coisas simples da vida
</a>
(mailto:)
De Anónimo a 27 de Abril de 2005 às 10:53
Que coisa!!! Olha esqueceste de mencionar algo de muito importante : essa cadela foi maltratada por um menor nao foi?Quem educa os menores? Eu fico parva com estas coisas! Como é que uma criança pode maltratar um animal?Simples, porque foi criada num ambiente de crueldade.Pais têm que mostrar aos seus filhos o amor pelos animais, o respeito que devemos ter todos por eles!Nunca vi tal coisa, mas ja ouvi e garanto que se visse alguem maltrar um animal eu faria algo!Raio de mundo onde nao se tem piedade de nada!Como pode o mundo ser lindo se ha monstros que conseguem fazer estas coisas? Quando penso que meus filhos, quando de noite, ao passar no jardim, calcavam um caracol e ficavam todos aflitinhos...Amor pela natureza, pelos animais é tao dificil de transmitir? E merda pra isto!!Ja fiquei com um no no estomago!F...-..Rainbow
</a>
(mailto:)
De Anónimo a 26 de Abril de 2005 às 00:13
foto não disponível no Tem Avondo, não sei porquê e não me vou incomodar mais com este detalhe, em todo o caso, não é uma fotografia para admirar e poderá ser vista no seu local de origem: o formigueiro :DLuis Dinis
</a>
(mailto:)

Comentar post