Expressão muito alentejana que significa "basta" ou "já chega". Espaço de liberdade. Galeria de arte pública.

.Ultimamente...

. Se quiserem...

. O verdadeiro amigo está s...

. Onde pára esta sangria?

. Pequim(ninos)

. No fundo, no fundo...

.Sótão

Quarta-feira, 11 de Maio de 2005

Um Saída De Campo Memorável

89970031.jpg

Não tenho grande inclinação para "postar" artigos sobre os passeios e saídas de campo realizadas, porém esta última merece esta publicação, porque numa simples tarde de Primavera, estiveram reunidas todas as condições para que fosse um passeio memorável.




Não foi difícil reunir este quintento, bastou a fórmula mágica "passeio pelo campo" para marchar rumo ao "Alentejo profundo". Depois de uma pequena "discussão" sobre o melhor destino, ficou aceite que iríamos a visitar o Pulo do Lobo, com uma paragem obrigatória para pestisco no Mosteirinho, junto à Amendoeira-da-Serra...




Nota mais para a actitude do grupo, que no regresso pelas margens do rio Guadiana, trouxe 3 caixas de lixo lá existente e nota mais para dois dos melhores momentos do dia: uma parada nupcial entre um casal de águias ainda não confirmadas, motivando a discórdia entre o grupo, sendo que poderão ter sido duas águias-cobreiras Circaetus gallicus) ou na minha teimosa opinião, águias-pesqueiras (Pandion haliaetus) apenas pela silhueta com asas mais compridas que a da espécie anteriormente referida, mas estando esta última extinta em Portugal, o ideal seria uma obervação mais cuidadosa. E por fim um indivíduo da raríssima Cegonha-negra (Ciconia nigra)




Razões que bastam para ser amante do Alentejo e dos passeios pelo campo. Na foto os 2 elementos culpados por este blog, não serão por agora identificados.








publicado por Andre às 00:02
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Andrei

.Busca!

 

.Compadres